KL@NDESTINO

Que podridão!

with 2 comments

O ex-vice presidente do banco Goldman Sachs António Borges disse numa entrevista ao jornal Público que o banco perdeu os contratos com o Estado após o economista ter declarado num congresso do PSD em 2005 que iria contribuir para o reforço da oposição ao Governo. António Borges acrescenta que na segunda-feira a seguir ao congresso foi chamado ao gabinete do ministro da Economia, Manuel Pinho, onde este lhe comunicou que todos os contratos que o Estado tinha com o banco Goldman Sachs seriam cancelados. Ainda na mesma entrevista, António Borges afirma que foi convidado a apresentar um pedido de desculpas por ter também emitido um parecer negativo sobre uma mudança na administração da EDP. Se o gestor não apresentasse o tal pedido de desculpas os contratos com o banco seriam mesmo interrompidos. O ministro da Economia em reacção à entrevista de António Borges, já veio desmentir que tenha feito represálias contra António Borges e que alguma vez lhe tenha exigido um pedido de desculpas. Manuel Pinho adianta ainda que não se recorda de ter falado com o economista a seguir ao congresso do PSD em 2005… 

Pois, estas falhas de memória de Manuel Pinho dão sempre jeito… Mas sabendo-se de como o Governo gosta de controlar e de ter na mão certas empresas privadas, consolidar posições para ter poder decisivo. Sabendo das relações de promiscuídade com certos gestores de empresas que o são não por meritocracia ou competência mas sim por serem afectos ao PS , não me causa estranheza esta retaliação ao empresário que é militante do chamado partido da oposição. 

Advertisement

Written by Kl@ndestino

Março 31, 2008 às 12:00 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Já tinha ouvido a noticia e para além daquilo que dizes também me questionei se a a
    atitude correcta não teria sido por a boca no trombone na altura. Estranho que só agora o faça.

    Kaos

    Março 31, 2008 at 4:39 am

  2. KAOS, tem toda a razão. António Borges já vem fora do timming! Se tivesse denunciado a situação na altura talvez tivesse prestado um grande favor ao país. Enfim…

    Klandestino

    Março 31, 2008 at 8:39 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: